Ponte atrasa obras da UFSM

Nova Cachoeira, 23/10/2015.

Ampliar a imagem - Ponte atrasa obras da UFSM notícias, noticias cachoeira do sul, cachoeira do sul, noticias, portal de noticias cachoeira do sul, portal cachoeira do sul Ampliar a imagem - Ponte atrasa obras da UFSM notícias, noticias cachoeira do sul, cachoeira do sul, noticias, portal de noticias cachoeira do sul, portal cachoeira do sul

Preocupado, o diretor do campus de Cachoeira do Sul, professor José Mário Doleys Soares, procurou na manhã de hoje (23) o prefeito Neiron Viegas e o diretor da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC), André Fortes, pedindo auxílio para a agilidade da obra de restauro da ponte. Segundo Soares, a ausência de recuperação da ponte já está atrasando concretagem da obra do novo campus.

O prefeito Neiron chamou uma nova reunião, para a próxima quarta-feira (28), com a presença do Departamento Estadual de Estradas e Rodagem (DAER) e da Secretaria Estadual dos Transportes, a fim de auxiliar politicamente a agilizar a recuperação da ponte. Em julho, quando uma forte enxurrada derrubou a ponte, equipes da Secretaria Municipal de Obras auxiliaram o DAER na liberação de meia pista.

UFSM procura mais espaços em Cachoeira

Enquanto seguem as obras do campus no Distrito do Passo d’Areia, a UFSM está a procura de mais espaços para salas de aula e laboratórios, com o objetivo de atender a demanda criada com a entrada de estudantes do primeiro semestre de 2016. Atento à questão, o prefeito Neiron Viegas marcou uma reunião, também para a próxima quarta-feira (28),com representantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Sine e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).