Empreendedorismo e inovação em pauta

Diário de Santa Maria, 03/11/15, Economia, Pág. 8

Começa amanhã o Salão de Inovação e Empreendedorismo 2015 promovido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O evento é organizado pela Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) e ocorre de 4 a 6 de novembro, no auditório anexo ao Centro de Tecnologia. O objetivo do salão é debater temas como empreendedorismo, inovação, transferência de tecnologia e propriedade intelectual. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição, mas a participação é limitada à capacidade do auditório, que é para até 400 pessoas.

A palestra com o senador e ex-ministro da Educação Cristovam Buarque será na quinta-feira, às 15h, com o tema “A construção de um sistema nacional de conhecimento e inovação”.

Na programação, está o curso “Uso Estratégico de Patentes em Projetos de P&D e Negócios, Foco em Informações Tecnológicas”, com Henry Suzuki, que falará sobre como utilizar as invenções para se tornar um empreendedor.

No primeiro dia, Thedy Corrêa (vocalista da banda Nenhum de Nós) falará sobre “Soluções Criativas”. Após, o painel “Transformando Ideias em Negócios Inovadores” vai debater o tema com empreendedores que estão colocando seus nomes no cenário da inovação.

Na sexta, as temáticas serão sobre educação e empreendedorismo. Empresários locais e a UFSM vão discutir sobre “O Papel da Educação na Construção de uma Cidade Empreendedora”.

Comentários estão fechados.