Equipe da UFSM se destaca em competição americana de Robótica Latina

Diário de Santa Maria, 05/11/2015, Online

A equipe de competição de robótica Taura Bots da UFSM conquistou o 3° lugar na XIV Competição Americana de Robótica Latina e XIII Competição Brasileira de Robótica. A competição ocorreu entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro em Uberlândia, Minas Gerais.

A Taura Bots competiu na categoria “Liga Humanóide”, junto a outras sete equipes. Nesta categoria,robôs autônomos com anatomia análoga a um corpo humano e sentidos análogos aos humanos jogam futebol entre si. Faltou apenas um gol para a turma alcançar o 1º lugar, mas a partida acabou empatada e a disputa foi para os pênaltis. Na competição, os robôs alcançaram maior estabilidade, mas o robô Juarez precisará ser reparado após algumas quedas.

A competição contou com a participação de 1700 pessoas, entre participantes, professores e pesquisadores de diferentes países.

Para o mês de dezembro, a equipe espera finalizar a fabricação de um robô maior, que avançará nas pesquisas de robôs que possam efetivamente ajudar o ser humano em tarefas diárias, além de aprimorar as técnicas para as demais competições que o Taura participará.
A próxima competição será o Mundial de Robótica, que será na cidade de Leipzig, na Alemanha, entre os dias 30 de junho e 3 de julho de 2016.

Com informações da Assessoria de Imprensa da UFSM

Comentários estão fechados.