Arquitetura tem a maior n° de candidatos por vaga em seleção da UFSM

Rádio Gaúcha SM Online, 06/11/2015.

Mesmo não sendo o curso com o maior número de inscritos, Arquitetura e Urbanismo apresenta a maior densidade de concorrência no Processo Seletivo Seriado 2015 da Universidade Federal de Santa Maria. São 97 concorrentes e duas vagas, o que totaliza 48,5 candidatos por vaga.

Em números brutos, o curso com maior número de inscritos é Medicina no Sistema Universal, com 221 concorrentes. Mas como são 11 vagas, a densidade cai, e serão 20,09 candidatos por vaga.

À frente de medicina, no Sistema Universal, está ainda Direito Diurno, com 30,67 candidatos por vaga. O curso oferece 3 vagas e, neste ano, serão 92 concorrentes.

O curso de direito ainda se destaca em duas cotas: direito diurno tem 36 candidatos disputando uma vaga na cota de Ensino Médio em escola pública, e direito noturno tem 22 candidatos disputando uma vaga na cota de Ensino Médio em escola pública com cota social.

A prova será no dia 20 de dezembro. Ao todo, foram 3.466 candidatos para 986 vagas, distribuídas nos campi de Santa Maria, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Silveira Martins.