Estudantes de engenharia da UFSM expõem protótipos em escolas de Santa Maria

Diário de Santa Maria, 26/11/2015, Online

Com o objetivo de despertar o interesse dos jovens pela ciência e tecnologia, três equipes de estudantes do Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) expuseram seus protótipos em duas escolas da cidade.

a terça-feira, eles estiveram Colégio Marista Santa Maria. Na quinta, foi a vez das turmas do Ensino Médio do Colégio Estadual Manoel Ribas receberem os projetos Fórmula UFSM,Carancho Aerodesing e Taura Bots e Taura Jr.

_ A ideia é mostrar à comunidade o que é desenvolvido dentro da universidade e sair um pouco da sala de aula, colocar em prática o conhecimento. É também um estímulo para aquelas pessoas que acham que engenharia é só fórmula e cálculo _ explica Daniel Gustavo Schreiner, 20 anos, estudante de Engenharia e Automação.

Todas as equipes são formadas por alunos dos cursos de engenharia da UFSM, que trabalham durante o ano nos protótipos para participarem de competições nacionais e internacionais.