Escolas conhecem protótipos

Diário de Santa Maria, 27/11/2015, Geral, Pág 12.

Para despertar o interesse dos jovens pela ciência e tecnologia, três equipes de alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) expuseram seus protótipos em duas escolas da cidade. Na terça, eles estiveram Colégio Marista Santa Maria. Ontem, foi a vez das turmas do Ensino Médio do Colégio Estadual Manoel Ribas receberem os projetos Fórmula UFSM, Carancho Aerodesing e Taura Boots/Taura Jr.

– A ideia é mostrar à comunidade o que é desenvolvido na universidade e sair um pouco da sala de aula. É também um estímulo para aquelas pessoas que acham que engenharia é só fórmula e cálculo – explica Daniel Gustavo Schreiner, 20 anos, estudante de Engenharia e Automação.

As equipes são formadas por alunos dos cursos de engenharia da UFSM, que trabalham nos protótipos para participarem de competições dentro e fora do país.