Primeira turma de Veterinária da UFSM completa 50 anos de formação

Revista Cães&Gatos, 02/12/15, Cursos e Eventos

Estes graduandos iniciaram suas atividades em março de 1962, com formatura no dia 03 de dezembro de 1965

A primeira turma de médicos-veterinários da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM, Santa Maria/RS) vai comemorar 50 anos de formatura. Uma série de eventos marcará a data.

A turma pioneira, formada em 1965, receberá, nesta quinta-feira (03/12), às 15h, homenagem na Câmara dos Vereadores de Santa Maria. Nos dias 04 e 05 de dezembro, sexta-feira e sábado, acontecerá uma missa em memória aos médicos-veterinários da turma, visita ao campus, jantar e almoço de confraternização.

Os principais fatos e realizações da turma estão relacionados ao início do Curso de Medicina Veterinária da UFSM, entre eles a primeira aula de Anatomia dos Animais Domésticos, ministrada pelo professor Josino Guimarães da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (Ufrgs, Porto Alegre/RS), a fundação do Centro Acadêmico de Medicina Veterinária e a primeira Campanha de Vacinação Antirrábica de Cães em Santa Maria (RS).