Provas do Processo Seletivo Seriado da UFSM ocorrem neste domingo em 12 municípios

Diário de Santa Maria, 20/12/2015, Online

Este domingo é de provas para mais de 8 mil estudantes inscritos no processo seletivo seriado 2 e 3 da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). As provas começam logo mais, as 8h, e se estendem até as 12h20min.

Com o número reduzido de candidatos, não houve alteração no trânsito em direção a UFSM. Em função disso, uma longa fila se formava na Faixa Nova de Camobi por volta das 7h deste domingo. O trânsito era lento em direção ao Campus.

Os estudantes farão os exames em 12 municípios: Alegrete, Cachoeira do Sul, Cascavel (PR), Cruz Alta, Frederico Westphalen, Lajeado, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa e Santo Ângelo. Em Santa Maria, são 4.321inscritos.

Os estudantes têm até as 12h20min para responder a 57 questões de múltipla escolha no PS2 e 50 no PS3.
A tarde, os candidatos do PS3 ainda têm que resolver a questão  de redação. A prova ocorre das 15h às 18h.

A nota dos candidatos é constituída pelo Processo Seletivo (80%) e pelo desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (20%). A nota do Enem só será considerada se a UFSM tiver acesso ao desempenho no exame de 2015 até o dia 15 de janeiro de 2016.