Nota do Enem sai na sexta-feira

Diário de Santa Maria, 05/01/2016, Geral, Pág 10.

Na próxima sexta-feira, os 5,7 milhões de candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o país saberão quanto tiraram em cada uma das provas. Os resultados estarão disponíveis na internet, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (inep.gov.br).

Os estudantes terão acesso a uma tabela com a nota obtida em cada uma das provas: linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação. Porém, eles ainda não terão acesso ao espelho da redação, com a correção mais detalhada do texto, que será divulgado posteriormente.

A nota do Enem poderá ser usada para participar de programas como o Sistema de Selação Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. As inscrições poderão ser feitas entre 11 e 14 de janeiro. Nesta edição serão ofertadas 228 mil vagas. Para participar, o candidato não pode ter zerado a redação.

A nota poderá ser usada também para obter bolsas de estudo integrais ou parciais em instituições particulares de ensino superior pelo ProUni e financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).