UFSM na Série Bronze

Diário de santa maria, 30/01/2016, Esportes, Pág 13 e Online.

Time começa a treinar no próximo dia 10

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) participará da Série Bronze de Futsal. Recentemente, o reitor Paulo Burmann aprovou a participação da equipe na competição que é realizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão. O time faz parte de uma disciplina optativa do curso de Educação Física chamada “Equipes laboratórios”, ministrada pelo professor Antonio Guilherme Schmitz Filho, que é o coordenador do projeto.

O elenco que vai disputar a Série Bronze já conta com 20 atletas. Os treinamentos preparatórios para a competição devem começar no dia 10 de fevereiro. Depois disso, na segunda quinzena de março, após a volta às aulas, uma peneira para angariar mais jogadores deve ser realizada. Integram e podem participar do time alunos de quaisquer cursos da UFSM.

– Sempre foi uma das metas entramos na Série Bronze, mas nunca conseguíamos estruturar isso de forma sólida para encaminhar à Reitoria e ter a aprovação. A equipe tem um aspecto acadêmico muito grande e, por isso, temos todo esse amparo – explica Schmitz.

naion.silva@diariosm.com.br

NAIÔN CURCINO