Justiça repassa mais de R$ 180 mil ao Hospital Universitário de SM

Rádio Gaúcha SM Online, 11/02/16

Verba é para compra de refrigeradores para conservar remédios

 O Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) recebeu, nesta quinta-feira (11), da 2ª Vara Federal do município a quantia de R$ 189.800 para aquisição de sete refrigeradores para conservação de medicamentos. Entregue no mês de janeiro, o valor ajudou a entidade a obter equipamentos mais qualificados para guarda de remédios. As informações são do jornal Diário de Santa Maria.A verba destinada ao Husm tem origem em penas pecuniárias (penas revertidas em pagamento em dinheiro) e nas contribuições estipuladas para a suspensão condicional de processos judiciais criminais. Para concorrer a esse tipo de recurso, as entidades interessadas devem apresentar projetos com finalidade social.

A administração do Husm justificou a solicitação afirmando ser responsável por manter uma grande quantidade de remédios oriundos de demandas judiciais. Também informou que os refrigeradores que da entidade eram de uso doméstico ou comercial e, portanto, inadequados para o armazenamento dos produtos.

Os novos refrigeradores possuem um sistema de monitoramento de temperatura, alarme sonoro e aviso via telefone em caso de qualquer alteração no funcionamento.

Comentários estão fechados.