Calourada vai sair

Diário de Santa Maria, 29/02/16, Geral, Pág. 9

Universidade confirma programação para recepção dos bixos

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou a programação para a recepção aos calouros, a Semana da Calourada 2016. Entre as atividades previstas estão debates, apresentações teatrais e shows, além de tira-dúvidas sobre serviços como Restaurante Universitário (RU) e Biblioteca.

A Semana da Calourada ocorre de 7 a 13 de março, em locais variados do campus da UFSM em Camobi. Todos os dias, das 11h30min às 13h30min, haverá a Central da Calourada, em frente ao RU principal. Ali, será possível ter informações sobre a confecção de documentos, como o cartão do transporte coletivo, carteirinha de estudante, da biblioteca e do RU, além dos benefícios da assistência estudantil. Haverá apresentações artísticas e a possibilidade de fazer um tour guiado pelo campus.

Às 17h, haverá a Roda de Conversa, em frente ao RU principal. Às 18h, ocorre a Noite Cultural, no Centro de Eventos. Às 19h, é a vez do teatro, no Caixa Preta. A Semana será realizada por UFSM, DCE, PRAE e CEU.