RETORNO. Entorno da Praça Saturnino de Brito terá ruas fechadas para a festa dos calouros da UFSM

Blog Claudemir Pereira, 07/03/16, Geral

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, planeja alterações no trânsito no entorno da Praça Saturnino de Brito durante à recepção aos calouros das instituições de ensino superior. As medidas irão vigorar de segunda (7) a sexta-feira (11).

De acordo com a Gerência Municipal de Trânsito (GMT), a partir das 19h, o fluxo de veículos será interrompido na Rua Dr. Bozano, no trecho compreendido entre as ruas Serafim Valandro e Conde de Porto Alegre. A Rua Duque de Caxias, entre a Venâncio Aires e Cel. Niederauer, também estará fechada para o trânsito de veículos. A Rua Cel. Niederauer terá fluxo normal em toda sua extensão.

A medida será tomada para dar segurança e tranqüilidade aos jovens que se concentram na Praça Saturnino de Brito. O trânsito volta a ser normalizado a partir das 2h.

Além das alterações no trânsito, a prefeitura também definiu medidas durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), realizada no dia 19 de fevereiro. Algumas delas, como corte de grama e poda das árvores na Praça Saturnino de Brito, já foram realizadas. As ações listadas abaixo serão aplicadas na próxima semana.

  1. Instalação de uma tenda da prefeitura para informações
  2. Disponibilização de uma ambulância da prefeitura, com profissionais da saúde
  3. Instalação de seis banheiros químicos
  4. Instalação de lixeiras, tonéis e contêineres de lixo
  5. Fiscalização dos bares para a venda de bebidas até as 22h
  6. Fiscalização dos ambulantes
  7. Monitoramento em tempo real pelas câmeras de vigilância
  8. Presença da Guarda Municipal para auxiliar na segurança ostensiva e patrimonial
  9. Presença dos Conselheiros Tutelares para fiscalizar a venda e consumo de bebidas por menores
  10. Limpeza da Praça Saturnino e seu entorno na madrugada, por volta das 5h30, com varrição e coleta de lixo

Importante lembrar que a UFSM promoverá a “Calourada” para recepcionar os bixos, em seu campus. Será uma extensa programação, com shows até as 23h, atividades culturais, entre outras.

Comentários estão fechados.