Concertos celebram aniversário da Orquestra Sinfônica de Santa Maria

Diário de Santa Maria, 23/03/2016, Edição Online e Zoom, Pág 18.

Concertos celebram aniversário da Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ronald Mendes/Agencia RBS

Em 2016, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria comemora 50 anos e, para celebrar, uma programação especial com concertos e bate-papos foi criada. As apresentações começam em abril e, entre as novidades, estão os concertos gratuitos no campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A primeira apresentação oficial ocorre no dia 7 de abril, dia da fundação da entidade, no Theatro Treze de Maio. No dia 6, às 12h30min, uma prévia do concerto será apresentado no Teatro Caixa Preta, na UFSM, com entrada gratuita. O regente nas duas ocasiões será Alexandre Jaques Eisenberg.

Ainda na programação de aniversário, a orquestra promoverá um bate-papo com André Carrara, pianista da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), no prédio do curso de Música da UFSM (40B). Na conversa, o músico falará sobre sua profissão e experiência para o público em geral. A data e horário da palestra ainda não foram definidos.

Prévia do Concerto

- Quando: 6 de abril, às 12h30min

- Onde: Teatro Caixa Preta (Centro de Artes e Letras na UFSM)

- Quanto: gratuito