Almoço de graça no RU

Diário de Santa Maria, 29/03/16, Geral, Pág. 12.

Cerca de 3,5 mil alunos passarão a fazer refeições gratuitamente no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A decisão foi tomada após reivindicação dos estudantes. A gratuidade será dada para os estudantes que possuem benefício socioeconômico na instituição. Segundo o que disse o reitor, Paulo Burmann, em entrevista à Rádio Gaúcha, o benefício já era garantido no Plano Nacional de Assistência Estudantil, mas havia algumas dificuldades internas em relação à operacionalização do processo. A universidade também estuda a possibilidade de agendamento das refeições para evitar desperdícios.

Não haverá necessidade de que os estudantes passem por recadastramento. Quem tem o benefício socioeconômico, já pagava R$ 1 pela refeição, em vez de R$ 2,50, que é o valor usual. O reitor estima que os trâmites burocráticos para a isenção do RU ficarão prontos em 30 dias.