UFSM tem 180 vagas abertas em cursos de informática

Rádio Gaúcha SM, 30/03/16, Geral, Online.

Aulas são para servidores e alunos da UFSM, e universitários que tenham Bolsa ProUni

Aulas acontecem em dois laboratórios: Um no centro, e o outro no Campus de CamobiFoto: Jean Pimentel /Agencia RBS

O Laboratório de Informática (LabInfo) da Universidade Federal de Santa Maria(UFSM) está com inscrições abertas para seis cursos gratuitos de informática. As inscrições devem ser feitas pelo site do LabInfo, até esta quinta-feira (31).

Os cursos são presenciais e a maioria deles já tem horários definidos (confira abaixo). As atividades acontecem entre abril e julho.

Para servidores da UFSM e funcionários vinculados à instituição, está disponível o curso de Informática Básica. Eles poderão se inscrever também diretamente no laboratório. Para alunos da UFSM ou de universidades particulares – desde que estejam matriculados em programas federais, como o ProUni – serão cursos de Access, AutoCad, Word, Exel e Web Design.

Para cada curso, estão disponíveis 30 vagas – 15 para cada laboratório. Os cursos acontecem nos Laboratórios do Centro e do Campus de Camobi. O total de vagas é 180.

A listagem dos selecionados será divulgada no site da UFSM, na sexta-feira. As aulas começam na próxima semana, conforme o dia de aulas do curso escolhido.

Confira os horários dos cursos, conforme o Laboratório: (As turmas de Exel e deInformática Básica ainda não têm horário de aulas definido)

Labinfo Centro:

Web Design: Segunda – 16:00 ás 18:00