UFSM abre seleção pública para 10 professores substitutos

Portal ClicRBS, 09/04/2016, Gaúcha SM

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) divulgou um edital de seleção pública para professores substitutos. São 10 vagas, sendo cinco para Santa Maria, uma para Frederico Westphalen, três para Palmeira das Missões e uma paraCachoeira do Sul. O edital está disponível no site da UFSM.

As inscrições começam na próxima terça (12), e seguem até o dia 18 de abril, e devem ser feitas no departamento de origem da vaga, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. A taxa de inscrição varia entre R$ 50 e R$ 128, conforme o cargo pretendido e o nível de escolaridade do candidato. Os cargos exigem graduação e, de acordo com cada área, especialização, mestrado ou doutorado.

A seleção será por meio de prova didática e prova de títulos. Para os aprovados, a jornada de trabalho varia entre 20 e 40 horas semanais. Os salários podem chegar aR$ 5,1 mil.