CIDADANIA. Aula no campus lança, quarta-feira, a Nota Pública dos Docentes em Defesa da Democracia

Blog Claudemir Pereira, 12/04/16, Geral, Onilne.

em defesa da democracia

Circulando há, já, quase duas semanas, será lançada em evento público, na tarde de quarta-feira, no campus da UFSM em Camobi, a Nota Pública dos Docentes em Defesa da Democracia.

Às 5 e meia da tarde, no auditório Gulerpe, no Hospital Universitário, acontece o ato “com caráter de aula pública”, com o tema “Mídia e Crise Política no Brasil”.  A atividade, em conjunto com o lançamento do documento dos docentes, contará com a presença do professor e jornalista Juremir Machado da Silva, colunista do Correio do Povo e âncora da Rádio Guaíba, e também de Alexandre Beck, quadrinista criador da personagem “Armadinho”.

Além destes, a mesa da “aula pública” contará com um integrante de cada categoria da Universidade: alunos, docentes e técnicos-admininstrativos. A reitoria também confirmou a presença de um representante. A reitoria já havia se posicionado em favor da Democratica, através da nota da Andifes, a associação dos dirigentes das instituições federais, que foi aprovada no Conselho Universitário do dia 24 de março.