Universitário bate o Planalto e garante primeiro lugar no Estadual

ClicRBS, 24/04/2016, Diário de Santa Maria

Equipe de rúgbi de Santa Maria derrotou time de Passo Fundo por 38 a 15

O campo do Centro de Eventos da UFSM foi palco da quarta vitória seguida do Universitário Rugby Santa Maria. Em partida disputada na tarde de sábado, a equipe azul e preta bateu o Planalto, de Passo Fundo, por 38 a 15, e segue firme em busca do bicampeonato do Gaúcho de Rugby da 2ª Divisão – em 2015, time foi campeão da 2ª Divisão, mas o regulamento não previa uma vaga na elite gaúcha.

Os trys (pontuação máxima) do Universitário foram marcados por Marcos Bedin (duas vezes), Adriano Canofre (duas vezes), Joe Brasil e Bryan Backes. Charles Paveglio ainda anotou quatro conversões (chutes).

A equipe de Santa Maria já está classificada às semifinais da competição e soma 20 pontos na tabela, oito a mais do que o Caxias, que é o vice. Por isso, consolida a melhor campanha da primeira fase. No entanto, ainda tem mais um compromisso pela fase classificatória, no próximo dia 8, contra o Chuy, em Santa Maria.

– Classificados e com mando de campo em casa. Era esse o objetivo e foi cumprido. Dia 8 de maio jogamos em casa novamente e contamos com o peso e a torcida do “U” que faz toda diferença quando jogamos em Santa Maria – comemorou o vice-presidente e jogador do Universitário, Rodolfo Miletto.

As semifinais do Campeonato Gaúcho de Rugby da 2ª Divisão estão marcadas para 22 de maio. Com a melhor campanha, o Universitário definirá a vaga para a final em Santa Maria.

Comentários estão fechados.