EVENTO. UFSM promove painel para debater o “Desenvolvimento Regional no Rio Grande do Sul”

Blog Claudemir Pereira, 24/05/2016

A UFSM está organizando, para o próximo mês, mais exatamente na noite do dia 21, na Antiga Reitoria, um painel em que o tema é o “Desenvolvimento Regional no Rio Grande do Sul”. Entre os presentes confirmados o coordenador do Conselho Regional de Desenvolvimento, professor Silon Procath da Silva, e o ex-vice-governador (e deputado, e vereador, e hoje advogado e professor) João Gilberto Lucas Coelho.

Mais informações, por certo, traremos, mas, por enquanto, para saber da qualificação dos painelistas, vale conferir um pouco do currículo de cada um dos já confirmados.

Silon Procath, além de coordenador de Empreendedorismo da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia/UFSM, preside o Coredes

Silon Junior Procath da Silva

Graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (1997), mestrado em Agronomia/Fitossanidade/Controle de pragas pela Universidade Federal de Pelotas (1999) e doutorado em Ciência e Tecnologia Agroindustrial (2009) pela Universidadde Federal de Pelotas, tendo trabalhado com apropriação tecnológica e produção integrada. Foi Engenheiro Agrônomo da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da UFPEL de 1998 à 2010. Diertor de Inovação e Negócios da Tecniagro – Sistemas para o Agrnegócio de 2005 a 2012. Coordenador de Projetos da Universidade de Santa Cruz do Sul entre 2002 e 2005, tendo ministrado a disciplina de Elaboração de Projetos e Fontes de Financiamento no MBA em Gestão Estratégica Municipal. Coordenador de Ações Regionais e Inovação da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria no ano de 2014. Atualmente atuando como Coordenador de Empreendedorismo da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFSM (www.ufsm.br/agittec). Presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Central.

João Gilberto Lucas Coelho, que começou como vereador em Santa Maria, onde se formou em Direito, foi vice-governador do Estado