Orquestra realiza dois concertos no mês de junho

A Razão, 02/06/2016

A Orquestra Sinfônica de Santa Maria realiza o segundo concerto da Série Temporada Oficial, no ano do seu cinquentenário, em duas apresentações, que serão realizadas nos dias 15 e 16 de junho, no Theatro Treze de Maio e na UFSM, respectivamente.

A condução é do maestro Alexandre Eisenberg, que, juntamente com os músicos da Orquestra, recebe o clarinetista Hélio Xavier Valentim como solista convidado. O repertório contempla obras de Edvard Grieg, Carl Maria von Weber e Felix Mendelssohn.

O concerto realizado no Theatro terá venda de ingressos, enquanto a apresentação no campus da Universidade, no Teatro Caixa Preta (Centro de Artes e Letras), será gratuita. Realizar duas apresentações, de um mesmo repertório é uma oportunidade dupla para apreciar este belo evento (sendo um deles gratuitos).

Para o regente dos concertos, Prof Alexandre, “é interessante realizar um evento diurno e gratuito dentro da UFSM para buscar cada vez mais ampliar o público da Orquestra”. Realização é da Universidade Federal de Santa Maria e Associação Cultural da Orquestra.