Alunos de Artes Visuais da UFSM criam ilustrações do Centro de Educação

Fr News, 02/06/2016

Home / Destaques / Notícias / Variedades / Alunos de Artes Visuais da UFSM criam ilustrações do Centro de Educação
Alunos de Artes Visuais da UFSM criam ilustrações do Centro de EducaçãoIlustração de Mateus Viero

Alunos do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) fizeram ilustrações por meio da técnica “sketchbook”, no Centro de Educação. A atividade fez parte de uma aula ao ar livre da disciplina Desenho de Observação, ministrada pelo professor Leonardo Charréu.

A técnica usada para desenvolver os desenhos, muito comum entre designers e ilustradores, propõe um novo olhar sobre a paisagem urbana. Na prática, são desenhos (coloridos ou não), feitos de forma rápida nos “cadernos de esboços” (sketchbook em inglês).

Os desenhos ficarão expostos permanentemente no site da UFSM (veja a  galeria aqui) e também nas redes sociais do CE.

Veja alguns desenhos aqui

Victoria Graebner

Leonardo Charru

Ricardo Rampelotto