Equipe juvenil do HFSM pronta para a abertura do Campeonato Estadual

EsporteSUL, 02/06/2016

O futuro do handebol feminino santa-mariense estará mais uma vez em quadra neste próximo final de semana. Pelo segundo ano consecutivo a equipe juvenil do Handebol Feminino Santa Maria (HFSM) irá medir forças no Campeonato Estadual, organizado pela Federação Gaúcha de Handebol (FGH). E será em um dos palcos tradicionais da modalidade no estado, a cidade de Campo Bom, que as meninas de Santa Maria entram em ação pela primeira etapa do competição, entre esta sexta-feira, dia 3, e domingo, dia 5.

– A primeira dificuldade que temos é contar com meninas nesta categoria. Aqui em Santa Maria são poucas escolas que estão investindo em categorias de base, então temos que formar muitas meninas. É um orgulho muito grande representar Santa Maria, afinal somos o time feminino que representa a cidade em todo o estado. Nosso grupo está focado, está trabalhando sério, treinamos bastantes. Não tivemos folga pensando neste Estadual. – Comenta o técnico do HFSM, Juliano Knackfuss Guimarães.

HFSM juvenil

Equipe juvenil do HFSM terminou o Estadual 2015 na quarta colocação, com uma vitória e cinco derrotas entre as duas etapas disputadas. (Foto: Divulgação/HFSM)

Para encarar a edição 2016 do Estadual Juvenil o HFSM conta com uma boa base da última temporada. Segundo o técnico Juliano Knackfuss, sete meninas do grupo de quinze atletas que viajam para Campo Bom já entraram em quadra pelo certame gaúcho em 2015 e também integraram o elenco principal santa-mariense em outras competições, como o Aberto de Campo Bom no mês de abril. Além disso a equipe conta com o acréscimo da atleta Tamili Schneider, que já atuou no handebol catarinense.

– Este grupo tem um pouquinho mais de experiência, parte dele já jogou com o adulto. É um grupo de certa forma mais calejado. Mas ao mesmo tempo é um grupo que não trabalhou todo junto esta temporada. Pelos nossos treinos serem a noite algumas meninas retornaram há pouco mais de trinta dias aos treinos. Mas a nossa base é muito forte e temos mais o acréscimo de uma menina (Tamili) que jogou a Liga em Santa Catarina, o que vai acrescentar bastante ao grupo. Estou bem esperançoso. É um grupo forte, um grupo bem malandro, experiente e acredito que podemos dar uma “incomodada”. – Ressalta o treinador santa-mariense.

Assim como no último ano, o Campeonato Estadual Juvenil será dividido em duas etapas, onde todas as equipes participantes se enfrentam em turno único. Com isso, a grande campeã será aquela que somar o maior número de pontos nas duas etapas. Em 2016 o HFSM terá a concorrência de mais cinco clubes, o que representa um acréscimo de três times em relação a temporada passada e consequentemente uma maior e mais acirrada disputa pelo título gaúcho.

– Será um número bem grande de jogos e o nível é bem qualificado das equipes. O Estadual Juvenil é um campeonato bem nivelado, bem forte. Por ter aumentado o número de times e jogos é uma valorização grande para o Estadual. São mais oportunidades de jogar, bastante partidas e a possibilidade de aparecer no cenário estadual e nacional. Com mais equipes a visibilidade é maior. – Diz Juliano Knackfuss.

Tabela de jogos do HFSM na primeira etapa do Estadual Juvenil 2016:

Sexta-feira (03/06)
22h – HFSM x LHH

Sábado (04/06)
9h30min – CHCC x HFSM
20h30min – HFSM x AESO

Domingo (05/06)
11h – AECB x HFSM
14h30min – APAHAND x HFSM

Por Bruno Tech, em 01/06/2016

- See more at: http://esportesul.com/2016/06/02/equipe-juvenil-do-hfsm-pronta-para-a-abertura-do-campeonato-estadual/#sthash.4sJ6A3pf.dpuf

Comentários estão fechados.