ClicRBS, 03/06/2016, Diário de Santa Maria

Próxima edição está marcada para este domingo

De mostras fotográficas à exposição de fotos: confira a programação do Brique da Vila Belga Fernando Ramos/Agencia RBS

Associação dos Carros Antigos de Santa Maria  levará veículos clássicos para o público conferirFoto: Fernando Ramos / Agencia RBS

Alunos do curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) vão realizar uma série de atividades, neste domingo, dentro da programação do Brique da Vila Belga. A iniciativa, que faz parte da disciplina de Gestão de Eventos, visa valorizar as ações comunitárias desenvolvidas na cidade.

Estão previstas três exposições fotográficas. Uma é a Estação Quatro Patas, um tipo uma feira de adoção virtual, na qual os tutores podem se apaixonar pelo seu futuro pet por meio de fotos. A outra, A Chegada da Ferrovia no Brasil, terá fotos do acervo do Museu Ferroviário de Santa Maria. A terceira, chamada Quem faz o Brique, reunirá fotografias dos idealizadores do evento.

Os estudantes também fizeram parecerias com a Associação dos Carros Antigos de Santa Maria, que levará veículos clássicos para expor no brique, e com as artesãs do grupo Naninhas do Bem, que vão ministrar uma oficina de trabalhos manuais. Além disso, convocaram a Galera do Lixo, da UFSM, para distribuir tambores para a coleta de resíduos durante o evento.Para finalizar, está programado o sorteio de uma tatuagem no valor de R$ 150 para quem doar ração ou dinheiro para o projeto Quatro Patas Santa Maria.

“Estação Quatro Patas” é uma feira de adoção virtual, na qual os tutores podem se apaixonar pelos pets por meio de fotosFoto: Sabrina Gaspar / Divulgação

As atividades do Brique começam às 13h, na Rua Manoel Ribas e adjacências. As exposições fotográficas dos cães e da memória ferroviária serão na Rua Dr. Wauthier. A Quem Faz o Brique estará espalhadas pela Rua Manoel Ribas. Já a exposição de carros será na Rua André Marques, atrás do colégio Manoel Ribas. A oficina de artesanato é gratuita, e oferece 11 vagas. A aula começa às 14h30min, na Associação dos Moradores. Para se inscrever, mande e-mail oficinabrique@gmail.com ou ligue para (51) 9853-0129.

Além de tudo isso, o Brique da Vila Belga vai contar com shows musicais. Estão previstas as apresentações da banda Âmago, às 14h, e da Vespertinos, às 16h30min.