NÃO CUSTA LEMBRAR. O forrobodó provocado pela acusação à UFSM pela prática de “antissemitismo”

Blog Claudemir Pereira, 06/06/2016 

Confira a seguir trecho da nota publicada na manhã de 6 de junho de 2015, sábado:

UFSM. Você vai conferir quatro posições diferentes a propósito da acusação de antissemitismo na instituição

Muito provavelmente, para não dizer certamente, ninguém gostaria de ver a principal instituição santa-mariense virar notícia nacional por conta de uma acusação de antissemitismo. Mas foi o que aconteceu, nos últimos dias. Este sítio optou pela equidistância, o que também é uma opinião, convenhamos. Mas não vamos nos omitir.

Já foi publicado, na madrugada passada, um resumo do fato (AQUI). Agora, em sequência, você terá disponíveis quatro notas. Elas trazem o pensamento oficial da Reitoria, do Ministério da Educação e da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. E também, é a quarta, uma opinião de professor da Universidade respeitado por todos, embora não necessariamente se concorde com ele. Em tempo: a ordem de publicação é a mesma em que foram tornadas públicas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI              

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, se naquele momento a imagem da instituição foi atingida, minimamente que fosse, o fato é que não há mais qualquer resquício. Inclusive porque a UFSM acabou absolvida de qualquer acusação que a desabonasse. Ainda bem.

Comentários estão fechados.