É teatro que não acaba mais!

A Razão, 14/06/2016

Mostra de Teatro da UFSM vai até dia 30 com apresentações de espetáculos de alunos de Artes Cênicas (Divulgação / A Razão)

A agenda cultural de Santa Maria está lotada. Semana passada foi o Aldeia Sesc, e ontem começou a 4ª Mostra de Teatro, promovido pelo Curso de Licenciatura em Artes Cênicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A Mostra é um evento destinado a produção e circulação de espetáculos teatrais e outras pesquisas cênicas desenvolvidas no contexto do Centro de Artes e Letras da UFSM.

A mostra tem as apresentações totalmente gratuitas. Porém, os artistas devem passar o tradicional chapéu para arrecadar fundos para manutenção das peças e gastos com a produção dos espetáculos.

A IV Mostra de Teatro conta com o apoio do Centro de Artes e Letras, Centro de Educação Física, Pró-Reitoria de Extensão e Biblioteca Municipal.

Hoje

14h às 17h – Seminário do Brincar. Coordenação: Cândice Lorenzoni e estudantes do Curso de Licenciatura em Teatro, Disciplina de Prática Educacional em Teatro I.

Amanhã

14h às 17h – Processos Compartilhados. Espaço para compartilhar processos práticos de pesquisas artísticas. Participação Especial: Performance Sagrado Encenos, de Raquel Zepka

Quinta-feira

12h30 – Orquestra Sinfônica: II Concerto da Temporada Oficial. Regente: Alexandre Eisenberg. Clarinetista: Hélio Valentin. Curso de Música.
Participação Especial: Grupo de Pesquisa CINECIRCO.
Local: Caixa Preta, Prédio 40, UFSM.

15h30 – Você não me Conhece. Direção e atuação: Gelton Quadros da Rosa. Assessoria de Comunicação: Greici Morati. Produção: Teatro no Buraco.
Local: Escolas agendadas pela produção do evento.

Sexta-feira

15h – Caligrafia de Dona Sofia. Direção: Júlio Cèsar Aranda. Atuação: Alexia Karla, Carolina Cornelius Reichert, Débora Matiuzzi, Helquer Paez e Rafaela Drey Costa. Produção: Cia Retalhos de Teatro.

Sábado

20h – Carícias. Direção: Laédio José Martins. Atuação: Ana Paula Marques, Gean Batista, Jean Moralles, Elisa Batisti e Laédio Martins. Produção: Ateliê do Comediante
Ensaio e Documentação Audiovisual.

Domingo

14h as 17h – Seminário PIBID-Teatro (UFSM-UFPEL). Coordenação: Raquel Guerra. Encontro, compartilhamento de comunicações e troca de experiências entre os grupos de PIBID TEATRO das Universidades Federais de Pelotas e Santa Maria.

21/06

20/06

21/06

18h às 6h – ARTE EM ÓRBITA. Serão 12h ininterruptas de Arte! Ação cultural em favor da Arte, da Cultura e da Educação. Em favor do MINC e do PIBID. Promoção: PIBID/TEATRO/UFSM. Participação Especial: Performance Habitar – Orbitar, por Umbigo de Bruxa.
Hora: Local: Caixa Preta, Prédio 40, UFSM.

fotos: divulgação / A RAZÃO

23/06

15h – Você não me Conhece. Direção e atuação: Gelton Quadros da Rosa. Assessoria de Comunicação: Greici Morati. Produção: Teatro no Buraco.
Local: Escolas agendadas pela produção do evento.

20h – Slam. Criação e atuação: Hellen Hoher Bohrer.

24/06

20h – Cabaré Café. Coordenação: Raquel Guerra. Espetáculo de Variedades com os processos de pesquisa e ensino do Grupo de Pesquisa CINECIRCO/Cnpq, do grupo do PIBID/TEATRO/UFSM, da Disciplina de Técnicas Circenses do Curso de Artes Cênicas, do Projeto Artes Circenses no CEFD, entre outros colaboradores.

30/06

19h – Processos Compartilhados. Coordenação: Inajá Neckel. Compartilhamento público do processo prático de pesquisa e criação cênica desenvolvido no contexto da Disciplina Montagem I, do Curso de Licenciatura em Teatro e realização da Documentação Audiovisual do trabalho.