NÃO CUSTA LEMBRAR. O dia em que a UFSM instalou a “Comissão da Verdade”. E isso já faz exato um ano

Blog Claudemir Pereira, 15/06/2016

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 15 de junho de 2015, segunda:

UFSM. “Comissão da Verdade” será instalada nesta segunda. Colegiado terá 11 titulares e cinco suplentes

Está confirmado para o início da noite desta segunda, no prédio da Antiga Reitoria, o ato de instalação da Comissão da Verdade da Universidade Federal de Santa Maria. São 11 integrantes titulares e cinco suplentes, oriundos dos vários segmentos da instituição, da reitoria e do Conselho Universitário, além da sociedade, representada pela subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Para saber mais do que vai acontecer, vale conferir material distribuído, já há alguns dias, pelaCoordenadoria de Comunicação Social da UFSM, com informações da assessoria de imprensa do Gabinete do Reitor. A foto é de Reprodução. Acompanhe:

Comissão da verdade será instalada no dia 15

Já tem data marcada a instalação da Comissão da Verdade, que irá apurar o que ocorreu na Universidade Federal de Santa Maria na época da ditadura militar, investigando se houve algum tipo de excesso. Ela ocorrerá no dia 15 de junho, às 19h, no anfiteatro da antiga reitoria (Rua Marechal Floriano Peixoto, n.º 1184).

Diferentes instituições indicaram seus representantes, que devem desenvolver um trabalho semelhante ao que vem sendo feito pela Universidade de Brasília (UNB), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade de Campinas (Unicamp)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a Comissão, ao que se sabe, está trabalhando. Mas tão lentamente (ou prudentemente?) que até parece que não está. Parece.