LUNETA ELETRÔNICA. Pauta(?) da Câmara, UFSM e Silveira Martins, iluminação pública, gripe A e morte…

Blog Claudemir Pereira, 14/06/2016

* Há 21 MATÉRIAS em condições de ser votadas pelos deputados gaúchos, inclusive um veto total do governador José Ivo Sartori a um projeto do peemedebista Tiago Simon, que propunha a instituição do Estatuto Estadual da Microempresa.

* Reunião da Mesa Diretora com os líderes partidários, no final da manhã, define quantos e quais projetos serão apreciados nesta terça-feira.

* Também tem sessão da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Pena que faz uma tempão que não está disponível a pauta de votação. Logo, quem sabe apenas os edis, mas não a comunidade, sabem o que poderá ou não ser votado.

luneta câmara* Como você pode conferir na imagem acima, a última pauta disponível no site do Legislativo (por sinal, com reformulação bastante discutível, na sua praticidade) é de 16 de maio.

* A prefeitura CONFIRMOU, através da Assessoria de Imprensa, o lançamento do edital para contratação de empresa para manutenção da iluminação pública.  São 23 mil pontos, com uma “previsão de manutenção em 15 mil pontos por ano”.

* A informação sobre o edital, que foi publicado na última quinta-feira, está disponível aos leitores deste site desde a madrugada da sexta, dia 10, em REPORTAGEM do colaborador Luiz Roese.

* Nesta quarta-feira, às 6 e meia da tarde, a Câmara de Vereadores de Silveira Martins promove uma audiência pública. O objetivo é debater a permanência ou não dos cursos da Unidade Descentralizada mantida pela UFSM naquele município.

* Tem tudo para ser quente a discussão. A Reitoria da Universidade vai estar presente e inclusive um ônibus estará disponível para os interessados em participar da audiência.

* A Prefeitura Municipal, via Superintendência de Vigilância em Saúde, recebeu nesta segunda, do Laboratório Central do Estado (Lacen), a confirmação da quarta morte por contaminação do vírus Influenza em Santa Maria.

* Conforme nota DIVULGADA pela Assessoria de Imprensa,  trata-se de uma idosa de 60 anos, moradora do Distrito de São Valentin.

* Ela, que fazia parte dos grupos prioritários, não se vacinou contra a gripe dentro do calendário da Campanha Nacional de Imunização, encerrado no dia 20 de maio e que foi prorrogado em Santa Maria até a semana passada.

* De acordo com o histórico da idosa, ela deu entrada no Pronto Atendimento do Patronato no dia 20 de maio e, em seguida, transferida para Santana do Livramento, onde morreu em 1º de junho.

* Nesta quarta, dia 15, é comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi  instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

* A ideia, com esse dia, é sensibilizar a sociedade pelo combate à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos.

* É dentro desse contexto que acontece, organizada pela secretaria municipal de Desenvolvimeno Social, a Semana de Não Violência ao Idoso. Há atividades desta terça até quinta, como você pode conferir no material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

Comentários estão fechados.