Para lembrar os 50 anos

A Razão, 07/07/2016, Online, Cultura

Orquestra Sinfônica de Santa Maria realiza exposição em comemoração ao meio século de existência

Sinfônica de Santa Maria terá um ano repleto de ações para comemorar a data importante (
Sinfônica de Santa Maria terá um ano repleto de ações para comemorar a data importante (

Em comemoração ao cinquentenário da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, várias atividades, ações e eventos estão sendo planejados para festejar este marco histórico. Dentro desta programação inicia hoje uma exposição itinerante de fotos e materiais que conta a história da Sinfônica nesses 50 anos, além de instrumentos e um espaço infantil alusivo ao Projeto Concertos Didáticos com o tema “Uma viagem pelos 50 anos da OSSM”. A primeira parada da exposição é no Monet Plaza Shopping, até 21 de julho. A mostra pode ser visitada de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e nos domingos, das 11h às 19h.

A Orquestra Sinfônica de Santa Maria iniciou suas atividades no ano de 1966, fundada pelo Prof. Dr. Frederico Richter. Desenvolvendo e divulgando a cultura artístico musical da Universidade Federal de Santa Maria e da cidade e região, a Sinfônica celebra neste ano de 2016 seus 50 anos.

 


Orquestra da UFSM em concerto, Regente: Fundador da Orquestra Frederico Richter e o Prof Marco Antonio de Almeida Penna, à direita, hoje regente e diretor da Orquestra. Local: CAL (prédio 40), Campus UFSM – Ano: 1972. Crédito: Acervo.

 

Comentários estão fechados.