Ainda sem vencer na competição, UFSM recebe a ADCH pela décima rodada da Série Bronze

EsporteSUL, 08/07/2016

Neste próximo sábado (09), a UFSM Futsal tem mais um compromisso pela Série Bronze 2016. A equipe recebe no Centro Desportivo Municipal (CDM), a qualificada equipe da ADCH, de Salto do Jacuí, em partida válida pela décima rodada do certame estadual.

Mais do que nunca, o time universitário precisa vencer para continuar sonhando com a disputa por uma das cinco vagas à próxima fase. Neste momento, com um jogo atrasado, a UFSM está a 10 pontos da quinta colocada, a ASF, de Santiago. Para a partida de amanhã, a equipe da Federal terá os desfalques por suspensão dos alas Jonatan, que cumprirá suspensão após expulsão contra a Uruguaianense, e Fernandinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os alas Conrad e Pozzo, e o fixo Guile, continuam lesionados e também desfalcam a equipe. Em compensação, o goleiro Gabriel retornou às atividades nesta quinta-feira, após se recuperar de lesão na virilha, e será uma das opções do técnico Marcos Cairrão.

Sonhando em alcançar a zona de classificação, UFSM terá compromisso difícil diante a ADCH, de Salto do Jacuí. (Foto: Felipe Tubino/EsporteSUL)

Sonhando em alcançar a zona de classificação, UFSM terá compromisso difícil diante a ADCH, de Salto do Jacuí. (Foto: Felipe Tubino/EsporteSUL)

Com uma boa sequência de jogos, o pivô Raimar, autor de dois gols diante a Uruguaianense, comentou sobre o confronto diante a ADCH e a importância da equipe não perder as esperanças:

– Treinamos bem essa semana. Sabemos da dificuldade deste jogo, pois o time deles possui atletas experientes, mas enquanto houver chances de classificação, não vamos desistir – declarou o pivô Raimar.

Já a ADCH vem a Santa Maria com o objetivo de recuperar a liderança da Chave 1. A equipe de Salto do Jacuí ocupava a liderança antes dos jogos atrasados do último sábado, mas com as vitórias de Uruguaianense e União Independente, a equipe caiu para a terceira colocação do grupo. A ADCH vem ao coração do Rio Grande com dois desfalques por suspensão, um deles o ala Ceko, artilheiro da equipe na Série Bronze.

 

Comentários estão fechados.