Novas vagas para a moradia estudantil na UFSM

A Razão, 12/07/2016, Online, Serviço

De acordo com a UFSM, tudo indica que até o final deste ano sejam disponibilizadas 62 novas vagas para os estudantes no campus sede.

Mais de 1,7 mil estudantes residem entre a CEU 2 e CEU 3, na UFSM. (Deivid Dutra/ A Razão)

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) anunciou que novas vagas na Casa do Estudante Universitário de Santa Maria estarão disponíveis ainda neste ano. Algumas obras estão em processo de licitação e outras devem ser concluídas ainda em 2016. O objetivo é ampliar as vagas de moradias para atender a demanda.
No campus de Santa Maria, o bloco 60 é um dos primeiros de uma série de construções que já está em processo de conclusão de obras. De acordo com o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Clayton Hillig, tudo indica que até o final deste ano sejam disponibilizadas 62 novas vagas para os estudantes no campus sede neste bloco.

Segundo a Universidade, mais dois blocos estão em processo de licitação e a previsão de conclusão é para metade do ano que vem, devendo ser contemplados cerca de 270 estudantes no total.
Atualmente, o número de alunos residindo nas Casas do Estudante em Santa Maria é de 1.743, entre a CEU 2 (1.674 vagas) e CEU 3 (69 vagas para alunos da pós-graduação). Com a CEU 1 (212 vagas no centro de Santa Maria) e os campi de Frederico Westphalen (36 vagas) e Palmeira das Missões (também com 36 vagas), a soma chega a 2.047 estudantes na moradia estudantil. O número aumenta quando são incluídos os estudantes beneficiados com o auxílio moradia em Cachoeira do Sul e nos demais campi fora de Santa Maria. Na União universitária, local de moradia provisória, residem atualmente 170 estudantes.

OBRAS

Segundo a Universidade, nos campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, já estão em construção novos blocos para moradia estudantil, com 36 vagas cada um. Em Cachoeira do Sul, até o final de 2016, 90 vagas serão ofertadas em um novo bloco que está sendo construído.