União perde e UFSM vence pela Série Bronze de futsal

Diário de Santa Maria,17/07/2016, Geral, Online.

Time da universidade conseguiu a sua primeira vitória na competição

 União perde e UFSM vence pela Série Bronze de futsal Jean Pimentel/Agencia RBS

As duas equipes que representam Santa Maria na Série Bronze do Campeonato Estadual de Futsal voltaram às quadras no último sábado. O União Independente conheceu a sua terceira derrota na competição, e a UFSM a primeira vitória em 10 jogos.

O União Independente, que dividia a liderança da Chave 1 com o Uruguaianense, com 24 pontos, foi até Uruguaiana enfrentar os donos da casa e buscar a liderança isolada da competição. No entanto, os santa-marienses voltaram derrotados por 5 a 2. Com o resultado, o time de Santa Maria caiu para a terceira posição no grupo. Apesar disso, a equipe já está classificada para a segunda fase da competição.

Já a equipe da UFSM, que somava apenas dois pontos em nove jogos, com sete derrotas e dois empates, conheceu a sua primeira vitória na competição. O time da universidade recebeu a Associação Caçapava Futsal, quarta colocada da Chave 1, no Centro Desportivo Municipal (CDM). Os santa-marienses venceram por 3 a 2 e subiram para cinco pontos, mas continuam em sétimo lugar. Apesar das chances remotas, ainda há possibilidade de classificação, já que os cinco primeiros passam à segunda fase.

Como tem um jogo atrasado, a UFSM volta a jogar no próximo sábado, desta vez fora de casa, em São Sepé, contra o Lá Máquina. A equipe sepeense também é a próxima adversária do União Independente, dia 30, em Santa Maria.

Comentários estão fechados.