Estrada de Pains, que liga à UFSM, recebe asfaltamento

Categorias Jornal A Razão

A Razão, 29/07/2016A estrada de Pains é um acesso secundário à Universidade Federal (Deivid Dutra / A Razão)A estrada de Pains é um acesso secundário à Universidade Federal (Deivid Dutra / A Razão)

A estrada Silvio Schirmer, ou estrada de Pains, começou a ser asfaltada na quarta-feira. Ainda não há previsão de quando ela será concluída, pois depende do clima, afirma a prefeitura. A estrada é um acesso secundário à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Ao todo 1,9 quilômetros receberão asfaltamento, o que corresponde desde a entrada na Faixa Nova de Camobi até o acesso lateral da instituição.

A obra é feita pela UFSM, prefeitura de Santa Maria e Urbanes Empreendimentos Imobiliários.
O ato de assinatura de início das obras de pavimentação da estrada foi em 19 de maio. A obra está orçada em R$ 2,9 milhões.
A Universidade Federal cedeu materiais para as obras do acesso. A prefeitura entra com o asfalto e a Urbanes com mão de obra e realiza a drenagem, entre outros pontos, já que tem que dar uma contrapartida por estar erguendo um condomínio no local. Após o asfaltamento, o trecho será sinalizado e urbanizado.

Com a conclusão da obra, uma demanda antiga da comunidade universitária estará resolvida, que é um segundo acesso, pela Faixa Nova, à Universidade Federal. Os grandes congestionamentos na rodovia são, há anos, um problema para quem precisa ir até o bairro Camobi.