Equipe de veterinária da Olimpíada ganha novo reforço de Santa Maria

Diário de Santa Maria, 28/07/2016

A dedicação e os ensinamentos do professor Flávio De La Corte, especialista em Medicina de Equinos no curso de Veterinária da UFSM, serviram de inspiração para Nairo Nascimento, 25 anos. Ex-aluno de De La Corte na universidade federal, Nairo será mais um santa-mariense a serviço dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro — antes, em março, De La Corte foi convidado pela chefe do serviços de veterinária do Rio 2016, Juliana Freitas, para integrar um grupo de veterinários na Olimpíada.

— Meus pais têm origem rural e sempre gostaram de cavalos. Temos chácara e fui criado nesse meio. Mas, quando entrei na faculdade, ainda tinha dúvidas se iria para a área de equinos ou de bovinos. Aí, quando comecei no estágio com o Flávio (De La Corte), vi como tudo funcionava e gostei — explica Nairo.

Formado na UFSM em 2015, Nairo faz residência na Clínica Horse Center, em Petrópolis, desde abril, por uma indicação do professor De La Corte em 2014. À época, o aluno ainda participava de um grupo de estagiários.

— Iniciei meu estágio com o Flávio no final do 6º semestre. Acompanhava o pessoal que trabalhava com ele. Quando ele preparava as aulas e saía para experimentos. A clínica aqui (Petrópolis) é referência no Brasil. Surgiu a oportunidade da Olimpíada porque o proprietário da clínica e veterinário chefe da Horse Center será um dos responsáveis pelo hospital veterinário da Olimpíada — comenta Nairo, que mora em Petrópolis e viaja hoje para o Rio de Janeiro.

Orgulhoso do pupilo, Flávio De La Corte espera encontrar o ex-aluno durante o evento.

— Somente criamos as opções para eles (alunos). O legal é que ele (Nairo) teve uma grande oportunidade, e isso é só o começo da história dele — orgulha-se o professor Flávio De La Corte.

As disputas no hipismo começam em 6 de agosto, com as provas de CCE, e vão até o dia 19 de agosto, dia da final individual de saltos.

Comentários estão fechados.