Inscrições para o PS3 da UFSM vão até sexta-feira

Diário de Santa Maria, 09/08/2016, Geral, Online.

São 974 vagas para os campi de Santa Maria, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões

As inscrições para o Processo Seletivo Seriado 3 da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) terminam na próxima sexta-feira.
São ofertadas 974 vagas em cursos de graduação nos campi de Santa Maria, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. Confira aqui a relação de cursos.

Para participar, o candidato precisa se inscrever no site da Coperves e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 50, até 15 de agosto. É pré-requisito para o PS3 ter feito os dois processos seletivos anteriores (PS1 e PS2). Ao todo, 4.256 estudantes estão aptos a prestar o exame.

UFSM abre inscrições para concurso com salários de até R$ 5.426,30

É importante que, antes de o candidato fazer a inscrição, analise todas as cotas e verifique se está enquadrado em uma delas, observando as normas exigidas para não correr o risco de perder a vaga, caso se classifique.

Se o candidato se enquadrar em mais de uma cota, deve optar por apenas uma delas. Se não se enquadrar em nenhuma, deve optar pelo sistema universal. Após ter se inscrito em uma das cotas, o candidato não poderá trocar a opção.

Leia mais notícias relacionadas à UFSM

Serão duas provas: uma objetiva, com conteúdo do terceiro ano do Ensino Médio, e uma de redação. Os exames ocorrem em 18 de dezembro em sete municípios: Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santa Rosa.

A nota do PS3 é constituída pela nota das provas objetiva e de redação (80%) e pela do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) (20%). São válidas as notas das provas objetivas do Enem referentes aos anos de 2016, 2015 ou 2014. Para quem prestou mais de um exame, será considerada nota mais recente.