Professores dão dicas do que revisar para se dar bem no concurso da UFSM

ClicRBS, 12/08/2016, Diário de Santa Maria, Oportunidade, Online

Confira algumas sugestões de português, legislação e conhecimentos específicos. Prova será no dia 28 de agosto

Professores dão dicas do que revisar para se dar bem no concurso da UFSM Maiara Bersch/Agencia RBS

Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

Foram 6.999 inscritos para as 26 vagas disponíveis no concurso público para técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que ocorre no dia 28 de agosto. As vagas são para os campi de Cachoeira do Sul, Palmeira das Missões e Santa Maria. Os salários variam entre R$ 1,7 mil e R$ 3,6 mil.

Mais da metade dos inscritos, 3.764, disputam as duas vagas para auxiliar administrativo, o mais concorrido do processo. São 1.882 pessoas disputando cada vaga. O cargo menos disputado é o de tradutor e intérprete de língua de sinais, com 10 candidatos para duas vagas.

Para dar uma forcinha aos concorrentes, o Diário procurou professores de cursos preparatórios, pedindo dicas do que e de como estudar para o as provas. Segundo eles, na reta final dos estudos, o mais importante é ter concentração e planejamento.

– É muito importante organizar seus horários e, principalmente, ter calma e concentração no que está sendo estudado e revisado. Ter foco e paciência é fundamental para a realização de qualquer certame – comenta a coordenadora pedagógica da CS Cursos e Concursos, Lucimara Stefanello.

Para a professora Letícia dos Santos Fogaça, do Grécia Cursos, o candidato também pode refazer as provas anteriores disponíveis na internet para download. Ficar noites sem dormir tentando decorar os conteúdos não é o mais indicado nessa hora, em que é preciso ter calma e rever as dicas com atenção.

– Não é uma boa escolha estudar todos os conteúdos na última hora, decorar fórmulas e se apegar nos pormenores dos conteúdos – afirma Letícia.

Confira as dicas abaixo e bons estudos!

Para quem ainda busca se preparar, alguns cursinhos de Santa Maria oferecem uma última chance de se dar bem na prova:

>> Patrick Meneghetti Cursos <<
Endereço – Rua Venâncio Aires, 1583, Centro
Telefone – (55) 3027-1772

1) Novena UFSM – Nove turnos de resolução de questões de português e de legislação. Início em 15 de agosto, nos turnos da manhã ou noite. O investimento é de R$ 300 (incluindo simulado e aulão)

2) Simulado – Aplicação de prova aos moldes da prova do concurso da UFSM, com cartão resposta e correção eletrônica. Será realizado no dia 21 de agosto, no turno da manhã. O investimento é de R$ 20 (não-alunos)

3) Dia P – Aulão de Revisão às vésperas da prova, no sábado, dia 27 de agosto. Pela manhã será revisado o conteúdo de português e legislação. Pela tarde, revisão de conteúdos específicos para o cargo de auxiliar administrativo ou revisão aprofundada em português e legislação para cargos de nível superior. O investimento é de R$ 50

>> Grécia Cursos <<
Endereço – Rua Floriano Peixoto, 1000, Centro
Telefone – (55) 3028-5238 ou 3028-6235

Intensivo para português e legislação. Dias 13, 14, e 20 e 21 de agosto, manhã e tarde. O investimento é de R$ 97 (vagas limitadas)

>> CS Cursos e Concursos <<