UFSM realiza 1º Simpósio Internacional de Comunicação

Folha do Nordeste, 17/08/2016, Geral

Evento ocorre entre os dias 22 e 24 de agosto no campus de FW

Arte – Divulgação

O Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM-FW realiza entre os dias 22 e 24 de agosto, o 1º Seminário Internacional de Comunicação (SIC), no campus de Frederico Westphalen. Entre os objetivos, visa a propiciar espaço para o debate científico sobre questões emergentes do cenário comunicacional, em especial acerca da interface entre processos de comunicação e transformação social. Busca, ainda, abrir linhas de diálogo e intercâmbio entre diferentes pesquisadores.

O evento também tem como meta projetar linhas de atuação do Departamento, por meio de seus cursos, grupos e projetos de pesquisa, como forma de consolidar contribuição a sua região de origem e de abrangência, com a Universidade e com o campo comunicacional. Além de palestras e conferências, contará com a apresentação de trabalhos científicos nas linhas de pesquisa Comunicação e Processos Socioculturais; Comunicação, Linguagens e Narrativas; Comunicação e Organizações e Comunicação, Interações e Tecnologias.

Confira a programação geral:
Local: Auditório do IFFarroupilha – Campus Frederico Westphalen

22/8/2016, 9h – Palestra
Tema: Expansão universitária na relação entre a qualidade e a quantidade
Convidada: Profa. Dra. Maristela da Silva Souza

22/8/2016, 19h15 – Conferência de abertura (em espanhol)
Tema: Procesos de participación juvenil, experiencias y dimensiones de análisis: política/comunicación/cultura
Convidado: Prof. Alexis Rasftopolo – Universidad Nacional de Misiones, Argentina
Mediação: Prof. Dr. Rafael Foletto, Universidade Federal de Santa Maria-Campus Frederico Westphalen

23/8/2016, 19h15 – Mesa
Tema: Perspectivas de pesquisa em comunicação e o papel das redes sociais no contexto dos protestos no Brasil
Convidado: Prof. Dr. Fabio Malini, Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil