Copa João Saldanha de Futebol de Mesa ocorre neste domingo

EsporteSUL, 01/09/2016

O Ginásio 2 do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) irá mais uma vez reunir os amantes do futebol de mesa neste próximo domingo, dia 4. Promovida pelo Núcleo Universitário de Futebol de Mesa de Santa Maria (NUFUME), ocorre a segunda edição da Copa João Saldanha, competição em homenagem dos botanistas ao histórico jornalista, escritor treinador de futebol, o alegretense João Alves Jobim Saldanha, figura que marcou época na crônica esportiva brasileira. Será o sexto torneio na temporada a contabilizar pontos para o ranking NUFUME.

– Em um momento tão delicado de nossa política nacional é muito oportuno o resgate de um cidadão consciente, super engajado, militante comunista em um tempo de Ditadura Militar, um amante do futebol profissional e um grande cronista esportivo. – Manifestou Otacilio Neto, presidente do NUFUME.

– Faça parte do Clube EsporteSUL

Segunda a organização do evento, 24 botonistas devem comparecer ao Campus da UFSM para a disputa da Copa João Saldanha, também realizada pela Regra Gaúcha. Já os grupos serão sorteados e divididos momentos antes do início do torneio. Após a fase classificatória, os melhores de cada grupo avançam para o mata-mata. Haverá premiação nas séries Ouro, Prata e Bronze. Caso o número de participantes chegue realmente a 24 também será disputada a série Especial.

O início da Copa João Saldanha está previsto para às 9h deste domingo, com entrada franca. Mais informações pelo telefone (55) 9191 2179 ou e-mail nufume@gmail.com.

Confira abaixo os dez primeiros colocados no ranking parcial NUFUME:

1º) Otacilio Neto – 179 pontos
2º) Clanderson Dávila – 153 pontos
3º) Luiz Fehn – 148 pontos
4º) Dante Bravo – 139 pontos
5º) Glenio Braga – 139 pontos
6º) Roger Fenalte – 122 pontos
7º) Sérgio Prieb – 112 pontos
8º) Vitor Lopes – 105 pontos
9º) Jorge Luiz – 101 pontos
10º) Beto Ribeiro – 100 pontos

botao