Botafogo conquista o título na 2ª Copa João Saldanha de Futebol de Mesa

Fr News, 05/09/2016

Não foi só a vitória sobre o Grêmio pelo Brasileirão que levou o Botafogo ao destaque durante este último domingo (04). Além da vitória na competição nacional, o alvinegro carioca, comandado por Otacílio Neto, também fez bonito nas mesas da 2ª Copa João Saldanha de Futebol de Mesa, faturando o título da Série Ouro de forma invicta.

Com as disputas sendo realizadas no Ginásio 2 do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a competição recebeu 20 botonistas para as disputas das Séries Ouro, Prata, Bronze e Especial. Na grande final da Ouro, o Botafogo venceu os escoceses do Celtic, de Edenir Dutra. Após um empate em 1 a 1 no tempo normal, vitória carioca nas penalidades por 4 a 2.

Na Prata, comandada pelo jovem Gabriel Almeida, de apenas 15 anos, a Ponte Preta venceu a equipe dos Engenheiros do Hawaii, de Betinho, por 1 a 0. Pela Bronze, o botonista Marcelo Ribeiro levou sua equipe, o St. Geroge, da Etiópia, ao título, após vencer o Águia Real, de Eduardo D’Ávila. Já na Especial, os argentinos Independiente, de Luiz Fehn, empataram com os espanhóis do Atlético de Madri, de Rodrigo Barbosa, em 3 a 3 no tempo normal, e venceram nas penalidades por 2 a 1.

Mais uma vez organizado pelo Núcleo Universitário de Futebol de Mesa (NUFUME), a competição que homenageou o alegretense João Alves Jobim Saldanha – histórico jornalista, escritor, treinador de futebol e figura que marcou época na crônica esportiva brasileira – teve a participação de botonistas da Associação Amigos do Futebol de Mesa (AAMIFUME), da Liga de Futebol de Mesa/Bairro Patronato (LIPAFUME) e de São Gabriel.

Botonistas após a premiação da 2ª Copa João Saldanha. (Foto: Divulgação/NUFUME)

Confira a classificação completa da 2ª Copa João Saldanha:

Série Ouro
Campeão: Botafogo – Otacilio Neto