Restaurante Universitário agendará refeições

ClicRBS, 26/09/2016, Diário de Santa Maria, Geral, Impresso, p. 13

Será lançada amanhã, às 11h30min, a campanha de agendamento de refeições no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O evento será no RU da Avenida Roraima, no campus de Camobi. Na oportunidade, serão apresentadas aos usuários as peças gráficas e audiovisuais da campanha, que visa otimizar o atendimento no RU.

O programa de agendamento de refeições foi introduzido no RU desde 2011, com o propósito de conter o desperdício de alimentos – causado pela ausência de números que ajudassem a planejar e elaborar as refeições. Porém, segundo a administração do restaurante, o problema ainda permanece devido a não adesão dos usuários em relação ao programa e pelo fato de as equipes responsáveis por fazerem os alimentos trabalharem apenas com previsões.

A ideia, antes de tornar o agendamento obrigatório, é desenvolver nos usuários o hábito de agendar suas refeições, freando, assim, o desperdício de alimentos. Mais infomações sobre a campanha podem ser conferidas no site ru.ufsm.br.