De olho na semifinal, ASH e HANDUFSM encaram segunda etapa do Estadual de Handebol

Esporte SUL, 21/09/2016

Setenta dias após entrarem em quadra pela primeira etapa do Campeonato Estadual de Handebol 2016, as equipes masculinas da Associação Santamariense de Handebol (ASH) e da Universidade Federal de Santa Maria encaram novos e decisivos duelos pela principal competição do calendário gaúcho entre este sábado e o domingo, dias 24 e 25. Enquanto a ASH do técnico Jorge Fernandes, o Capi, entra em ação em Caxias do Sul, o time dirigido por César Geller, o HANDUFSM, jogará diante da torcida santa-mariense.

Ao contrário da primeira etapa do Estadual, quando os confrontos ocorreram entre as Chaves A e B, a segunda etapa reserva duelos apenas dentro dos grupos. Integrante da Chave A, a ASH irá medir forças às 19h de sábado contra o Canoense, de Canoas, e no domingo, às 10h, contra o anfitrião Recreio da Juventude.

– A expectativa da ASH é ficar entre os quatro semifinalistas. O grupo sabe das dificuldades, mas esperamos realizar dois bons jogos em Caxias do Sul e buscar resultado para manter-se entre as equipes que vão disputar o título em 2016. – Afirma o técnico da ASH, Jorge Fernandes.

ash

ASH está na zona de classificação para a semifinal da competição gaúcha. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Já o HANDUFSM, da Chave B, enfrenta na segunda etapa a UFRGS, de Porto Alegre, às 10h de sábado, e o APAHAND, de Caxias do Sul, às 19h do mesmo dia. No domingo o adversário é o AECB, de Campo Bom, às 9h. Todos os jogos pelo Grupo B do Estadual de Handebol ocorrem no ginásio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) da UFSM.

– Passada a primeira fase da competição sabíamos que teríamos que melhorar o desempenho para classificar. Vamos em busca de três vitórias e jogar em casa com apoio da torcida sem dúvida fará a diferença. Após a segunda colocação na Copa Mercosul a equipe passou a acreditar mais ainda. Os treinos aumentaram e contamos com um bom suporte da comissão o que facilita. Nossa única preocupação é jogar. – Comenta Lucas Dias, atleta do HANDUFSM.

Após a primeira etapa do Campeonato Estadual ambas as equipes santa-marienses ocupam a segunda colocação dos seus respectivos grupos. Na Chave A o ASH soma 10 pontos, com três vitórias e uma derrota. Já na Chave B o HANDUFSM tem 4 pontos, com duas derrotas e um empate. Vale lembrar que avançam para a semifinal as quatro melhores equipes da classificação geral.

Classificação Campeonato Estadual:

Chave A

1º – Recreio da Juventude – 12 pontos
2º – ASH/Praxis – 10 pontos
3º – Canoense – 9 pontos

Chave B

1º – AECB – 7 pontos
2º – HANDUFSM – 4 pontos
3º – UFRGS – 3 pontos
4º – APAHAND – 3 pontos

ufsm handebol handufsm

Vice-campeão da Copa Mercosul de Handebol, HANDUFSM busca agora vaga entre os quatro melhores do Estado. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

 

Comentários estão fechados.