ASH e HANDUFSM avançam para as semifinais do Estadual de Handebol

Esporte SUL, 26/09/2016

Após a primeira fase realizada em julho, em Campo Bom, as equipes da Associação Santamariense de Handebol (ASH) e da HANDUFSM voltaram a entrar em ação pelo Campeonato Estadual Adulto de Handebol neste final de semana. Com duas sedes – Caxias do Sul e Santa Maria -, a segunda fase da competição reuniu sete equipes entre sábado (24) e domingo (25) para definir os seus semifinalistas.

Diferente da primeira fase quando as equipes do Grupo A enfrentaram as do Grupo B, o final de semana marcou os confrontos entre as equipes do mesmo grupo. Pelo Grupo A, a ASH subiu a Serra Gaúcha para dois compromissos. No sábado, vitória sobre a Canoense, de Canoas, por 27 a 16, enquanto no domingo, empate contra os anfitriões do Recreio da Juventude em 19 a 19. Além da segunda colocação com 17 pontos e a vaga na semifinal, a ASH terminou a segunda fase com os destaques de Marco Antônio Filho e Guilherme Londero como os melhores jogadores em quadra nas partidas diante a Canoense e Recreio, respectivamente.

Guilherme Londero foi um dos destaques da ASH pela segunda fase do Grupo A, realizada em Caxias do Sul. (Foto: Divulgação/FGH)

Guilherme Londero foi um dos destaques da ASH pela segunda fase do Grupo A, realizada em Caxias do Sul. (Foto: Divulgação/FGH)

E foi com vitórias e destaques individuais que a HANDUFSM também garantiu sua vaga nas semifinais da competição estadual. Sede dos jogos do Grupo B, a equipe santa-mariense encerrou a segunda fase com o apoio de sua torcida e três vitórias. No sábado, vitórias sobre a UFRGS, de Porto Alegre, por 24 a 17, e APAHAND, de Caxias do Sul, por 31 a 20. No domingo, vantagem de 26 a 21 sobre a AECB, de Campo Bom e segunda colocação do grupo assegurada com 13 pontos. Os atletas Anderson Cassel e Tiago Colpo, ficaram com o prêmio de melhor em quadra nas partidas contra APAHAND e AECB, respectivamente.

Apesar de ainda não ter data e local para acontecer, as equipes santa-marienses já conhecem seus adversários nas semifinais. Em busca de uma vaga na decisão, a ASH terá pela frente o Recreio da Juventude, enquanto a HANDUFSM enfrentará a AECB.

Diante seu torcedor, HANDUFSM obteve 100% de aproveitamento na segunda fase da competição. (Foto: Arquivo Pessoal)

Diante seu torcedor, HANDUFSM obteve 100% de aproveitamento na segunda fase da competição. (Foto: Arquivo Pessoal)

- See more at: http://esportesul.com/2016/09/26/ash-e-handufsm-avancam-para-as-semifinais-do-estadual-de-handebol/#sthash.AszLHa09.dpuf

Comentários estão fechados.