Curta-metragem produzido na UFSM é selecionado para festival internacional de Cinema Estudantil

Fr News, 03/10/2016

Foto: Divulgação

O curta-metragem de ficção “A Alma”, produzido nas oficinas do “Vídeo Entre-Linhas: formação de jovens realizadores em Frederico Westphalen e região”, projeto de extensão da UFSM Frederico Westphalen, participará da Mostra Competitiva de Curtas Estudantis do Festival Internacional de Cinema Estudantil (Cinest), que acontece de terça (4) a sexta-feira (7) em Santa Maria.

O vídeo foi realizado no primeiro semestre do ano, por alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal Ensino Fundamental Duque de Caxias, bairro São Cristóvão, em Frederico Westphalen.

Sinopse do curta: Deveria ser um dia comum na Escola Duque de Caxias, exceto por uma antiga história de uma menina que morreu na escola. Ana, uma das alunas, conta a história para dois colegas e isso desencadeia uma série de acontecimentos estranhos.

Em 2014, o projeto foi premiado no Cinest com a produção “Os Porongos da Linha Felin“, vencendo nas categorias de Melhor Documentário e Temática Ambiental.

Com informações da assessoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)