Em Sapiranga, HFSM disputa segunda etapa do Estadual atrás de vaga na semifinal

Esporte SUL, 13/10/2016

O Handebol Feminino Santa Maria (HFSM) volta as quadras neste próximo sábado e domingo, dias 15 e 16, em Sapiranga, para decidir a sua vida no Campeonato Estadual Adulto 2016. Depois de uma largada marcada por derrotas, a equipe dirigida por Bráulio Kisner busca na segunda etapa três vitórias em três partidas para não depender de resultados paralelos na briga pela classificação às semifinais.

Porém, se a situação é delicada, as últimas conquistas e treinamentos fazem a equipe sonhar com um lugarzinho entre as quatro melhores do estado. Desde a última partida pelo Estadual, em julho, o HFSM sagrou-se campeão do Campeonato Municipal e no último final de semana parte da equipe e comissão técnica participou de treinos com a Associação Atlética Universitária (AAU), de Concórdia, equipe dirigida pelo técnico santa-mariense Alexandre Schneider e que disputa a Liga Nacional. Feitos que podem fazer a diferença a favor do HFSM nesta etapa decisiva.

– A conquista do Campeonato Municipal foi muito importante, mas o que realmente prezo é que conseguimos ter consistência e ritmo de jogo durante o período da competição, claro que a conquista era o objetivo e alcançamos. A visita aos treinos do Alexandre Schneider em Concórdia nos ajudou muito. Além das meninas que tiveram troca de experiencias, nós da comissão trocamos muitas ideias com o Tani (Alexandre) e já estamos aplicando nos nossos treinos algumas coisas que vimos lá. Vamos usar tudo ao nosso favor no Estadual. Vamos para está fase com uma equipe madura e experiente. Espero no retorno dar uma entrevista falando de nossas vitórias e do bom desempenho que tivemos lá. – Comenta o auxiliar técnico Lucas Dias.

– Faça parte do Clube EsporteSUL

hfsm

HFSM busca a reação no Campeonato Estadual. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Com quatro derrotas em quatro partidas o HFSM é o vice-lanterna do Campeonato Estadual. Na primeira etapa, realizada em Campo Bom, a equipe acabou superada pelo LHH, de Novo Hamburgo, UFRGS, de Porto Alegre, CHCC, de Capão da Canoa, e APAHAND, também de Novo Hamburgo, todos integrantes do Grupo A.

Agora, pela segunda etapa, os duelos ocorrem dentro da chaves. Integrante do Grupo B, o HFSM enfrenta a AECB, de Campo Bom, o MA Hand Club/ASHAnd, de Sapiranga, e a Ulbra, de Canoas. Para avançar para a semifinal a equipe santa-mariense precisa vencer todas as três partidas. Em caso de duas vitórias e um empate o HFSM precisa torcer por resultados paralelos para garantir a classificação. Já se for derrotado em qualquer partida a classificação fica inalcançável.

Para a etapa decisiva do Estadual o técnico Bráulio Kisner  terá o retorno das atletas Taiane Saccol, Franciele Cassel e Lauren Dotta, nomes importantes do elenco que ficaram de fora da etapa de abertura. Em contrapartida os desfalques ficam por conta de Geisa Silveira, Mirela Barreto, Juliana Segalla e Eduarda Seckler. Devida as muitas baixas, a atleta Dani Schutz, do elenco juvenil, reforça a equipe principal em Sapiranga.

Tabela de jogos do Grupo B da segunda fase do Campeonato Estadual Adulto Feminino:

15/10 – Sábado
9h – Ulbra x HFSM
10h30min – AECB x MA Hand Club/ASHAnd
18h – Ulbra x MA Hand Club/ASHAnd
19h30min – AECB x HFSM

16/10 – Domingo
9h – HFSM x MA Hand Club/ASHAnd
10h30min – AECB x Ulbra

Comentários estão fechados.