Nos pênaltis, UFSM cai nas quartas de final da Copa Unisinos

Esporte SUL, 25/10/2016

Buscando o terceiro título na competição, a UFSM começou sua participação na Copa Unisinos com vitória sobre a Universidad Catolica (URU) por 3 a 2 na última quinta-feira. O time contou com uma boa utilização da estratégia de goleiro-linha para alcançar a vitória. Ainda na primeira fase, a equipe segurou um empate contra o Mackenzie (sexta-feira), quando acabou sofrendo gol com o goleiro linha do adversário, e empatou com a UFRGS (sábado), garantindo a primeira colocação na chave C com cinco pontos.

Com a liderança em seu grupo, a UFSM enfrentou a melhor terceira colocada nas quartas-de-final, a Unisinos. Contra os donos da casa, a Federal fez uma partida equilibrada e empatou em 2 a 2. Depois de sair perdendo, o time santa-mariense virou o jogo com gols de Raimar e Fiapo. Mas os anfitriões empataram a partida faltando pouco mais de um minuto para o fim. Na decisão por pênaltis, a Unisinos teve mais sorte e venceu por 4 a 3.

– Não chegamos na semi final por detalhe. Na fase de grupo classificamos em primeiro na chave, como era de objetivo. No mata mata pegamos a Unisinos, o jogo foi pegado, mas jogamos melhor que o adversário, tivemos maior posse bola que a Unisinos, tivemos várias oportunidades de conclusão, mas paramos nas defesas do goleiro adversário. Faltando pouco mais de um minuto eles empataram o jogo usando o goleiro linha. Fomos para as penalidades e acabamos saindo fora de forma invicta, sem perder no campeonato. Mas saímos de cabeça erguida, pois mostramos uma evolução que vem vindo desde a Série Bronze. Dessa vez caímos fora por detalhe. Agora é dar sequência na Copa Oreco, na qual estamos classificados com um jogo de antecedência – Comenta o atleta Arno.

Campanha da UFSM na Copa Unisinos:

1ª fase
UFSM 3×2 Católica (Uruguai)
Gols: Diozer (2) e Silvan
UFSM 1×1 Mackenzie (SP)
Gol: Diozer
UFSM 1×1 UFRGS
Gol: Bordinhão

Quartas-de-final
UFSM 2×2 Unisinos – Pen.: Unisinos 4×3
Gols: Raimar e Fiapo

– Faça parte do Clube EsporteSUL

unisinos

Elenco e comissão técnica da equipe da UFSM na Copa Unisinos. (Foto: Divulgação/UFSM)

Comentários estão fechados.