Inscrições para processo unificado

Jornal A Razão, 11/11/2016, Serviço, Online

Neste ano, Politécnico fará seleção unificada com o Colégio Técnico Industrial

Neste ano, Politécnico fará seleção unificada com o Colégio Técnico Industrial (Gabriel Haesbaert / A Razão)
Neste ano, Politécnico fará seleção unificada com o Colégio Técnico Industrial (Gabriel Haesbaert / A Razão)

Estão abertas até o dia 18 de novembro as inscrições para o primeiro processo seletivo integrado visando ao ingresso no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism) e no Colégio Politécnico da UFSM. Há ao todo 854 vagas abertas, distribuídas no ensino médio e em cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio. as provas serão aplicadas no dia 4 de dezembro.

As inscrições podem ser realizadas na página www.coperves.ufsm.br, onde também constam o Manual do Candidato e outras informações sobre o processo seletivo. O candidato deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor é de R$ 50, até o dia 21 de novembro.

Haverá duas provas diferentes, ambas formadas por 50 questões de múltipla escolha. Uma é para ingresso no ensino médio e nos cursos técnicos integrados e a outra para os cursos técnicos subsequentes.

Ensino médio e cursos técnico integrados – São oferecidas 125 vagas, sendo 35 no Colégio Politécnico e 90 no Ctism. Os candidatos farão a prova em dois turnos: pela manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 14h às 18h, com questões do ensino fundamental.

Cursos técnicos subsequentes – São ofertadas 729 vagas, sendo 505 no Colégio Politécnico e 224 no Ctism. Formada por questões relativas ao ensino médio, a prova será aplicada somente à tarde, das 14h às 18h.

Comentários estão fechados.