Equipes do HFSM com desafios em Ijuí e Campo Bom

Esporte SUL, 10/11/2016

O próximo final de semana promete ser movimentado para o Handebol Feminino Santa Maria (HFSM). Isto porque os dois elencos da principal equipe feminina santa-mariense da modalidade entram em quadra para novos compromissos. Enquanto o time adulto encara em Ijuí o Torneio Regional de Esportes, as meninas do grupo juvenil desembarcam em Campo Bom para a disputa da segunda etapa do Campeonato Estadual da categoria. Duas equipes, duas competições e a tradição do handebol do Coração do Rio Grande mais viva do que nunca.

hfsm adulto

Elenco adulto do HFSM busca dar continuidade aos grandes resultados na temporada. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Quarta colocada do Campeonato Estadual Adulto 2016, a equipe principal do HFSM terá pela frente quatro adversárias no Torneio Regional de Esportes neste domingo, dia 13. Além das damas santa-marienses e das anfitriãs da Associação Ijuí de Handebol (AIH), as cidades de Pejuçara, São Borja e Catuípe também serão representadas na competição no noroeste do estado. As equipes se enfrentam todas contra todas em turno único, onde a classificação será definida por pontos corridos.

Atrás do seu segundo título em 2016, o HFSM deve ter força máxima em Ijuí. A única dúvida na equipe é quanto a atleta Juliana, que retorna de lesão e ainda será reavaliada pela comissão técnica.

Se o time adulto encara o Torneio Regional de Esportes com elenco completo, o mesmo não se pode dizer do plantel juvenil do HFSM. Para a segunda etapa do Campeonato Estadual Juvenil, promovida pela Federação Gaúcha de Handebol (FGH) e que inicia nesta sexta-feira, dia 11, a equipe santa-mariense terá que superar as baixas que sofreu neste segundo semestre. Por conta disto, três atletas foram convocadas para se juntar ao grupo juvenil do HFSM em Campo Bom. São elas: Vitória e Kauana, que atuam pelo Santa Vitória do Palmar, e Jéssica, do São Borja.

Com quatro derrotas e um empate na primeira etapa do Campeonato Estadual Juvenil, o HFSM ocupa o sexto lugar na tabela de classificação. Agora, para a segunda etapa, o objetivo é mostrar a mesma reação alcançada pelo time adulto no Estadual da categoria. No caminho das santa-marienses estão o LHH, de Novo Hamburgo, o CHCC, de Capão da Canoa, a APAHAND, de Caxias do Sul, a AESO, de Osório, e a AECB, de Campo Bom. Garantem vaga na final as duas equipes que somarem mais pontos ao longo das duas etapas.

– Será um final de semana atípico para nós, com duas competições na mesma data. Vamos com tudo nas duas. O grupo adulto está praticamente completo e reforçamos bastante o grupo juvenil com essas meninas que vieram de fora nos ajudar. E a expectativa é a melhor possível. Viemos embalados do Estadual Adulto e isso nos motiva para cada vez treinar mais e melhorar. Queremos voltar com o título de Ijuí e no Estadual se possível ir para a final, mas se não der para ir para a final espero que consigamos  uma boa colocação. – Acrescenta o auxiliar técnico do HFSM, Lucas Dias.

hfsm juvenil

Juvenil do HFSM mira a reação no Campeonato Estadual. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Confira abaixo os jogos dos dois elencos do HFSM:

HFSM ADULTO – TORNEIO REGIONAL DE ESPORTES (IJUÍ)

Domingo – 13/11
HFSM x Pejuçara
HFSM x São Borja
HFSM x Ijuí
HFSM x Catuípe

HFSM JUVENIL – CAMPEONATO ESTADUAL JUVENIL (CAMPO BOM)

Sexta-feira – 11/11
HFSM x AESO

Sábado – 12/11
HFSM x LHH
HFSM x CHCC

Domingo – 13/11
HFSM x APAHAND
HFSM x AECB

Por Bruno Tech, em 10/11/2016

 

 

Comentários estão fechados.