Salão de Inovação e Empreendedorismo reuniu palestrantes e estudantes na UFSM

Diário de Santa Maria, 17/11/2016.

Mais de 200 pessoas acompanharam as palestras e debates

Salão de Inovação e Empreendedorismo reuniu palestrantes e estudantes na UFSM Jean Pimentel/Agencia RBS

Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Mais de 200 pessoas acompanharam, ontem, a 3ª edição do Salão de Inovação e Empreendedorismo, evento promovido pela Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O evento ocorreu durante todo o dia, e promoveu palestras e debates que tiveram como tema a necessidade atual de inovação e o papel do empreendedor.

Clube Farroupilha realiza simpósio na sexta e no sábado em Santa Maria

O evento contou com a presença de representantes de grandes empresas, como a Embraer e a Marcopolo, além de diretores de startups, que contaram sobre a criação das empresas, suas trajetórias e como conseguiram se desenvolver.

Gasolina ficou mais cara em 16 postos de Santa Maria

A atividade reuniu empresários, empreendedores, lideranças de entidades da cidade e, principalmente, estudantes de graduação e de pós-graduação. Quem acompanhou, saiu satisfeito das palestras:

– É muito gratificante ouvir as palestras, porque nos empolga, nos incentiva a querer criar e revolucionar – afirmou a estudante Sabrina Tolfo, 21 anos.

Mudam os locais de provas do concurso do IFFar em Santa Maria

Conforme o coordenador de Empreendedorismo da Agittec, Silon Procath, o evento ajuda a fortalecer e estimular o empreendedorismo entre os jovens da cidade.