EDUCAÇÃO. Curso de Relações Públicas da UFSM realiza “Mostra de Assessorias de RP” e “Prêmio RP”

Blog Claudemir Pereira, 19/11/2016

Por ANA VIRGINELLI e ANDRESSA MERLO, alunas do curso de RP/UFSM

O Curso de Relações Públicas da UFSM promove dois eventos no final deste mês. O primeiro, Mostra das Assessorias de Relações Públicas (MARP), acontece dia 22 de novembro, das 9h às 12h e das 13h30min às 17h30min no Auditório do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, prédio 05. Já o Prêmio RP ocorre no dia seguinte, 23 de novembro, às 13h30min, no Auditório do Núcleo de Acessibilidade, prédio 67.

Conheça mais sobre os eventos:

MARP

A Mostra das Assessorias de RP (MARP) é um evento anual promovido pelo curso de Relações Públicas da UFSM. Tem como objetivo expor a produção acadêmica desenvolvida pelos alunos da disciplina de Assessoria de Relações Públicas I e II nas unidades atendidas. A MARP acontece em duas etapas: a primeira delas no final do primeiro semestre, consiste na apresentação dos planejamentos anuais de Relações Públicas das unidades assessoradas pelos acadêmicos de RP, já a segunda, consiste na apresentação dos cases mais importantes das Assessorias, esta ocorrerá dia 22 de novembro.

Neste ano, os centros da UFSM que possuem Assessorias de Relações Públicas e irão expor seus planos na MARP são: Centro de Artes e Letras, Centro de Ciências da Saúde, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Centro de Educação, Centro de Tecnologia, Restaurante Universitário, Assessoria do Curso de Comunicação Social (Assessoria da FACOS), Centro de Ciências Naturais e Exatas.

Ao longo de todo o dia, as apresentações serão feitas, em seguida as premiações, com pausa para coffee-break. O evento conta com o apoio da Sul Acrílicos, Chilli Produções Culturais, Colégio Técnico Industrial, Laboratório Experimental de Relações Públicas e Donatellas Donuts.

Prêmio RP

O Prêmio RP é um evento pensado para inovar o cenário acadêmico do Curso de Relações Públicas da UFSM. O evento tem como objetivo dar visibilidade aos trabalhos produzidos pelos alunos do Curso durante sua jornada acadêmica na Universidade. Durante o evento, os trabalhos são apresentados, nas seguintes categorias de avaliação:

RP1: Planejamento Estratégico de Relações Públicas;

RP2: Pesquisa de Opinião Pública;

RP3: Organização de eventos;

RP4: Produto de comunicação audiovisual;

RP5: Relações Públicas Comunitárias.