HFSM chega ao seu quarto título na temporada

EsporteSUL, 20/11/2016

O Handebol Feminino Santa Maria (HFSM) aumentou a sua galeria de troféus e deixou a atual temporada ainda mais especial. Principal equipe feminina da modalidade de toda a região central, o HFSM encarou entre este sábado e domingo, dias 19 e 20, a segunda edição do Fronteirão de Handebol, em Uruguaiana. Com atuações seguras, 100% de aproveitamento e com a atleta destaque de todas as partidas, a equipe santa-mariense soltou mais uma vez o grito de campeão em 2016.

hfsm-2

HFSM chegou a marca de treze vitórias consecutivas na temporada. (Foto: Divulgação/HFSM)

Integrante do Grupo A do Fronteirão, o HFSM mediu forças na primeira rodada contra o Rosário, de Rosário do Sul, onde estreou com a vitória de 19 a 5 e com a goleira Andressa Vieira eleita a melhor atleta da partida. Na segunda rodada o triunfo veio sobre a equipe argentina de São Tomé, por 24 a 14, e Tiphanie Amaral condecorada como a jogadora destaque.

Com o primeiro lugar da chave assegurado, a equipe do técnico Braúlio Kisner mediu forças na semifinal contra o SHU, de Uruguaiana, segundo colocado do Grupo B. Apesar de jogarem diante da torcida, o SHU pouco pode fazer para segurar o embalado HFSM, que garantiu a vitória por  22 a 4 guiadas por Geisa Benaduce, a atleta destaque do embate.

A superioridade santa-mariense das partidas anteriores não se repetiu na final contra o Santa Vitória, de Santa Vitoria do Palmar, e deu lugar ao equilíbrio. Após um grande duelo e com Dani Schutlz como atleta destaque, o HFSM levantou a taça do Fronteirão de Handebol com a vitória apertada de 22 a 20.

Foi o quarto título do elenco do Coração do Rio Grande em 2016. Além do Fronteirão, o HFSM sagrou-se campeão da Taça Santamariense, do Campeonato Municipal e do Torneio Regional de Esportes, todos eles de forma invicta. Já no Campeonato Estadual Adulto a equipe encerrou em quarto lugar, a melhor colocação em três anos de disputas na competição gaúcha.

Por Bruno Tech, em 20/11/2016

- See more at: http://esportesul.com/2016/11/20/hfsm-chega-ao-seu-quarto-titulo-na-temporada/#sthash.aEgL7cN7.dpuf

Comentários estão fechados.